SECÇÕES

Os temas abordados serão distribuídos pelas eguintes secções:
Curiosidades, Problemas, Jogos, Pensamentos, Charadas, Paradoxos, Adivinhas e Sabia Que....

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A pergunta certa

Existem duas aldeias próximo uma da outra onde os habitantes de uma só falam verdade e os da outra mentem sempre. Para ir para as aldeias há um caminho que a certa altura se bifurca em dois, cada um deles em direcção a cada uma das aldeias. Quiz ir visitar a aldeia dos verdadeiros e quando cheguei à bifurcação fiquei sem saber qual dos dois caminhos seguir. No local estava um indígena de uma das aldeias mas eu não sabia se era mentiroso ou verdadeiro pelo que ao pedir-lhe para me indicar o caminho a sua resposta deixava-me na dúvida. Só podia fazer uma pergunta e foi o que fiz. Ele respondeu e eu segui sem dúvidas o caminho certo. Que pergunta fiz para obter uma resposta que me esclareceu? 
Para vos deixar a pensar por alguns dias, não colocarei ainda a resposta. Se pretenderem saber mais cedo se acertaram, mandem a vossa solução para o e-mail: http://fr.luis@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário